Logo O POVO+
Camilo e Sarto lamentam a marca alcançada em mortes
DOM

Camilo e Sarto lamentam a marca alcançada em mortes

Autoridades políticas de todo o Brasil lamentam a marca alcançada pelo país
Edição Impressa
Tipo Notícia

A marca de meio milhão de mortos pela Covid-19 gerou a comoção e a reação de autoridades políticas em todo o País. No Ceará, o governador Camilo Santana (PT) e o prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), prestaram solidariedade às famílias das vítimas por meio das redes sociais.

"Minha solidariedade às famílias das mais de 500 mil vidas perdidas na pandemia. Que as profundas feridas deste momento sejam transformadas em força e coragem para nosso povo superar toda dor e lutar para ter de volta o nosso Brasil, justo e solidário. Nenhum mal dura para sempre!", disse Camilo.

Já José Sarto, além de homenagear todas as vítimas da pandemia, também prometeu seguir trabalhando para que a vacinação em massa siga acontecendo na Capital.

"500 mil vidas perdidas para a Covid-19. São filhos, mães, pais, amigos, pessoas que amamos e partiram. Dedico minha solidariedade a todos que sofreram e ainda sofrem com essa cruel doença.

Seguirei trabalhando firme até que a vacina seja realidade para todos os fortalezenses", comentou o prefeito.

Em outros pontos do Brasil, o assunto também repercutiu entre autoridades do cenário político. No Maranhão, o governador Flávio Dino (sem partido) decretou luto oficial de três dias no Estado.

"Estou decretando hoje luto oficial de três dias, no âmbito do Maranhão, em face da enorme tragédia representada por 500.000 mortes por coronavírus no Brasil. Todas as vidas são sagradas e o mal não pode ser banalizado. Minha solidariedade às famílias brasileiras", declarou Dino.

 

O que você achou desse conteúdo?