DOM

Famílias vão juntas atualizar o calendário de vacinação

| CONTRA A GRiPE | Na Unidade de Apoio ao Pronto-Socorro (Uaps) Rigoberto Romero, crianças e adolescentes compareceram acompanhados por suas famílias
Edição Impressa
Tipo Notícia
A família da dona de casa Anise Rafaelle recebeu as vacinas na UAPS Rigoberto Romero, neste sábado, 24 (Foto: Alice Sousa/O Povo)
Foto: Alice Sousa/O Povo A família da dona de casa Anise Rafaelle recebeu as vacinas na UAPS Rigoberto Romero, neste sábado, 24

O casal de aposentados Iran Fernandes, 81, e Raimundino Ferreira, 81, foram juntos tomar a vacina contra a gripe na manhã deste sábado na Unidade de Apoio ao Pronto-Socorro (Uaps) Rigoberto Romero, no bairro Cidade 2000.

Casados há 56 anos, eles já estão imunizados contra a Covid-19 e foram tomar a da gripe para "garantir o reforço". "Estamos participando dessa campanha com o objetivo de nos prevenir e ver se conseguimos viver ainda mais uns anos daqui pra frente", declarou Raimundino em tom de risada.

A Unidade teve uma grande movimentação na manhã deste sábado, dia D da vacinação, mas a coordenação informou que o movimento deve ser ainda maior pela tarde. O local teve uma grande presença de crianças e adolescentes acompanhados por suas famílias, que aproveitaram a ocasião para tomar a vacina Influenza, contra a gripe.

O casal de aposentados conversou com O POVO enquanto esperavam a filha e os netos, que foram atualizar as vacinas atrasadas.

A dona de casa Anise Rafaele, 33 anos, também aproveitou para levar a família para atualizar as vacinas. Junta com o marido, eles levaram as filhas de 7 e 4 anos para se vacinarem. "Elas todo ano se vacinam e pra mim é importante manter esse calendário atualizado", explica Anise, que aproveitou a ocasião para tomar a vacina Influenza com o marido, Francisco Rafael, 35.

Quem tomou a vacina da Covid-19 só pode receber as outras vacinas após 15 dias. E quem atualizou o calendário vacinal, mas ainda não se vacinou contra a covid, também deve esperar 15 dias para receber o imunizante contra o coronavírus. Quem não pode comparecer ao dia D, a campanha de multivacinação continua em 112 pontos divulgados pela Prefeitura, sem necessidade de agendamento. Basta comparecer ao posto de saúde com um documento oficial com foto, cartão do Sus e cartão de vacinação.

Essa notícia foi relevante pra você?
Logo O POVO Mais