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Aproximação do cliente e distanciamento da concorrência
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Aproximação do cliente e distanciamento da concorrência

Estratégia.
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 Saber perfil de consumo no bairro fez a diferença (Foto: Thais Mesquita)
Foto: Thais Mesquita  Saber perfil de consumo no bairro fez a diferença

Da experiência familiar no segmento de supermercados, nasceu o Novo Econômico, no bairro Santa Maria, na Capital. Começou, em 1994, como um mercadinho pequeno, onde trabalhavam somente duas pessoas. "Fomos procurando maneiras de aumentar as vendas e expandir o negócio, tentando sempre suprir a necessidade dos nossos clientes", conta Bruna Kelly Assis, responsável pelo marketing.

Ao escolher o bairro para se instalarem, foi levado em consideração o número da população residente no local e a distância da concorrência. "Constatando que o cliente sempre prefere a facilidade, escolhemos um local onde houvesse realmente a necessidade de um mercadinho, fazendo com que os nossos clientes tivessem um local próximo da sua casa."

Atualmente contam com um quadro de 20 funcionários, 10 vezes a quantidade de colaboradores do início da loja. São mais de 200 atendimentos ao dia. Atuam tanto no segmento presencial, como no online. Em novembro do ano passado, abriram uma segunda unidade na cidade de Pacajus. "A pesquisa sobre o negócio ajudou muito, se não tivéssemos escolhido um local onde realmente houvesse necessidade do mercadinho poderia ter sido um fator negativo", pondera.

Além disso, é indicado fazer uma análise de capital e pesquisar o hábito de consumo da população. "Não desista na primeira dificuldade e não tenha medo de arriscar."

 

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