Logo O POVO+
Qualificar para promover
DOM

Qualificar para promover

Construção civil.
Edição Impressa
Tipo Notícia
Theresa Leite, engenheira (Foto: Aurelio Alves)
Foto: Aurelio Alves Theresa Leite, engenheira

“Durante o ano de 2021, fiz o Dale Carnergie Course com o objetivo de aprimorar as habilidades de liderança e oratória, sendo um passo decisivo para assumir o meu cargo atual”, afirma a coordenadora de Sala Técnica da BSPAR, Maria Thereza Leite.

A jovem de 25 anos entrou na empresa como estagiária, em 2017, formou-se no ano seguinte, em Engenharia Civil, e foi efetivada. Com dois anos de empresa veio a primeira promoção como coordenadora de sustentabilidade para finalização da certificação Leed do BsDesign. E, este ano, foi promovida ao cargo atual.

No campo acadêmico emendou a graduação, numa pós-graduação em Orçamento, Planejamento e Controle de Obras, concluindo em 2021, que também deu base para executar suas atividades laborais. Nos planos, um MBA voltado à gestão de projetos ou ao mercado financeiro.

A área de construção civil está entre as que precisam qualificar profissionais no Ceará até 2025 e vem fazendo o seu dever de casa. A gerente de RH da BSPAR, Roberta Granjeiro, conta que é imprescindível focar na valorização e desenvolvimento do time. Por isso, investem em desenvolvimento comportamental e técnico como prioridade.

A participação dela no curso Dale Carnergie Course fez parte da preparação dela para assumir o novo cargo na empresa. “Entendemos que seria assertivo desenvolvermos ainda mais alguma habilidade comportamental como autoconfiança, liderança, relacionamento e comunicação. Além de trabalhar num modelo de gestão ágil”, exemplifica Roberta.

Entre as áreas na empresa que estão demandando mais qualificação destacam-se
desenvolvimento de produto e arquitetura e engenharia. Para a gerente de RH, os benefícios são imensuráveis, além de fazer com que o negócio cresça e se destaque de forma mais eficiente, também proporciona à empresa um ambiente de trabalho mais interessante, que acaba atraindo mais profissionais qualificados.

“Esse ciclo reverbera na trilha de carreira interna e acompanha o crescimento do colaborador que faz história e marca presença na empresa. O resultado disso tudo projeta um ser humano mais feliz, autoconfiante e orgulhoso dos seus bons feitos e conquistas”, finaliza.

 

O que você achou desse conteúdo?