Logo O POVO+
RC procura Tasso para discutir aliança
DOM

RC procura Tasso para discutir aliança

Na conversa, Tasso foi sondado sobre a possibilidade de concorrer à reeleição para o Senado em 2022 numa chapa encabeçada por RC e tendo como candidato a vice-governador Domingos Filho (PSD)
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Roberto Cláudio, candidato ao Governo do Ceará pelo PDT, deverá receber hoje o apoio do senador Tasso Jereissati (Foto: ARQUIVO O POVO)
Foto: ARQUIVO O POVO Roberto Cláudio, candidato ao Governo do Ceará pelo PDT, deverá receber hoje o apoio do senador Tasso Jereissati

Cotado para a disputa ao Governo, o ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT) fez movimento importante para consolidar aliança com o PSDB na corrida eleitoral. O pedetista procurou o senador tucano Tasso Jereissati na última sexta-feira, 8.

Na conversa, o ex-governador do Estado foi sondado sobre a possibilidade de concorrer à reeleição para o Senado em 2022 numa chapa encabeçada por RC e tendo como candidato a vice-governador Domingos Filho (PSD).

Ao menos duas fontes confirmaram o encontro e o teor da tratativa. O senador teria ficado de examinar o cenário nacional, no qual é apontado como potencial vice da senadora Simone Tebet (MDB-MS) na eleição para a Presidência.

A interlocução de Roberto Cláudio com Tasso foi feita diretamente, sem intermediação da direção estadual do partido.

Neste ano, apenas uma cadeira de senador estará em disputa por candidatos do Ceará. Também ex-governador, Camilo Santana (PT) é pré-candidato à vaga.

Tasso tem papel crucial para uma candidatura de Roberto Cláudio ao Governo. Ainda que o senador decline do convite, como deve ser a tendência (ele já havia dito que não pleitearia mais cargo eletivo), o PSDB pode indicar um nome para compor a chapa com o grupo de Ciro, de quem o tucano se reaproximou.

Em nota enviada ao O POVO, ontem, 9, a direção estadual do PSDB afastou qualquer possibilidade de composição entre o partido e o PDT para a disputa ao Governo em 2022.

"O PSDB está unido. O presidente Chiquinho Feitosa e o senador Tasso Jereissati estiveram reunidos. O partido segue em frente nas discussões alinhado com Camilo Santana", informou a legenda. 

 

O que você achou desse conteúdo?