Com fábrica localizada na cidade de Chorozinho-CE, a Cajuína Nordestina é uma das marcas que despontam no mercado. Como o próprio nome já diz, a bebida típica da Região ganha espaço nos mercados dos nove estados do Nordeste, com maior aderência no Ceará e Piauí.
Mas segundo a gerente administrativa da Cajuína Nordestina, Rejane Campêlo, o plano é superar as fronteiras do Nordeste e apresentar a cajuína para o Brasil inteiro. O plano é ampliar a oferta da bebida aos mercados do Sudeste e Centro-Oeste. Atualmente, a empresa conta com um quadro de 30 funcionários e projeta crescimento de produção e volume de vendas de 70% até o ano de 2025.
"O negócio começou a partir de um pequeno comerciante que viu na produção de cajuína a oportunidade de crescimento econômico. Hoje temos 40 anos de mercado e o produto tem se diferenciado e tido ótima aceitação no mercado", conta Rejane.
Um dos diferenciais que a empresa apresenta ao mercado é a cajuína sem adição de açúcar na fórmula, receita que inclui o suco de caju clarificado, mantendo todas as suas proteínas, destaca a empresa.