Logo O POVO+
Empresas criam programas e ações para incluir e capacitar
DOM

Empresas criam programas e ações para incluir e capacitar

Oportunidades
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
 José Clerton da Silva, de 45 anos, é líder de produção na fábrica da empresa Mallory (Foto: Samuel Setubal/ Especial para O POVO)
Foto: Samuel Setubal/ Especial para O POVO José Clerton da Silva, de 45 anos, é líder de produção na fábrica da empresa Mallory

A TIM também está atenta ao cenário atual e trabalha para incluir e desenvolver profissionais sêniores, estimula ainda mais a troca de experiências e o aprendizado entre diferentes gerações.

Recentemente, em parceria com o HubMulher e Deloitte, criou "Glossário da Longevidade: um guia para o mercado, a mídia, sociedade e profissionais em geral" com 103 verbetes relacionados ao universo sênior.

"O lançamento do glossário é um importante passo da companhia em direção à inclusão geracional no mercado. Além desse material, lançamos o programa de contratação TIM 50 , que disponibilizou vagas para pessoas com 50 anos ou mais em lojas da operadora de cinco Estados", explica Alan Kido, responsável pela área de Educação, Ecossistemas e Inclusão da TIM Brasil.

O projeto foi construído a partir de reflexões do grupo de afinidade Gerações , formado por quase 100 colaboradores da companhia, que sugerem e avaliam ações focadas em recrutamento e seleção, comunicação e educação para inclusão das diferentes gerações.

O conteúdo está diponível para baixar aqui.

A companhia mantém ainda um programa de indicação interna, em que profissionais da própria TIM podem indicar pessoas de 45 anos ou mais para vagas na empresa.

Já o Grupo Boticário lançou há pouco tempo um programa gratuito de empreendedorismo, que segue com inscrições abertas até 30 de setembro, para mulheres a partir de 45 anos. Clique aqui para acessar.

A ação que comemora a mesma idade da empresa é uma parceria com a Maturi, startup que conecta pessoas acima de 50 anos a oportunidades de trabalho.

De acordo com a diretora de Marketing do Grupo, Renata Gomide, cerca de 78% das pessoas com mais de 45 anos já perdeu alguma oportunidade por causa da idade.

"Por isso, oferecemos essa capacitação para aquelas que desejam se redescobrir profissionalmente e abrir seu próprio negócio."

 

O que você achou desse conteúdo?