Logo O POVO+
Empreender é uma saída
DOM

Empreender é uma saída

Família contemporânea.
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
 OS PAIS Sandro Gouveia (branco) e Silvio Queiroz com o filho Gabriel de 11 anos (Foto: Samuel Setubal)
Foto: Samuel Setubal OS PAIS Sandro Gouveia (branco) e Silvio Queiroz com o filho Gabriel de 11 anos

Gabriel, 11 anos e 8 meses, chegou para os seus pais ainda com 2 anos e 2 meses e ambos, Sandro Gouveia, 55, professor universitário, e Silvio Queiroz, 46, empresário, tinham rotinas bem parecidas com carga de trabalho intensa fora de casa.

Adaptaram-se com as mudanças que uma criança traz na rotina de uma casa e selecionaram um melhor formato para manter o convívio familiar. "Como no início a mãe dele nos deu plenos poderes, não tivemos licenças, fazíamos revezamento nos cuidados e optamos por regime de escola integral, que segue até hoje", comenta.

O restante do tempo na semana e aos finais de semana faziam tudo juntos, nunca tiveram babá. "Isso sempre funcionou muito bem e quando surgiu o restaurante A Quitanda, há três anos, o Silvio, depois de um ano, deixou o emprego fixo e ficou apenas com o negócio", revela.

Com o empreendimento, a vida do casal foi facilitada em relação ao Gabriel principalmente com os horários, pois além da escola ele faz aulas de futebol, psicóloga e reforço escolar.

Após o esposo empreender, o professor universitário comenta que melhorou muito a qualidade de vida da família. Já Silvio conta que a experiência que tem em família replica, agora, com os colaboradores do restaurante, tanto pais e mães. "Sou bem compreensível e adepto à flexibilidade quando os pais precisam acompanhar os filhos nas consultas médicas, trocar horários, pois não têm com quem deixar as crianças e, também, aderimos a mais dias da licença-paternidade."

 

O que você achou desse conteúdo?