Logo O POVO+
Luizianne diz que o "ideal" seria PT não ter prévias, mas diz respeitar pré-candidatos na sigla
DOM

Luizianne diz que o "ideal" seria PT não ter prévias, mas diz respeitar pré-candidatos na sigla

A deputada anunciou sua pré-candidatura e avaliou ser uma pedido da população
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
LUIZIANNE comandou evento no Jangurussu e confirmou sua pré-candidatura (Foto: Fernanda Barros/O POVO)
Foto: Fernanda Barros/O POVO LUIZIANNE comandou evento no Jangurussu e confirmou sua pré-candidatura

A deputada federal Luizianne Lins (PT) considera como cenário "ideal" o PT não precisar realizar prévias partidárias e para que haja uma escolha de consenso de um nome da sigla para disputar a Prefeitura de Fortaleza em 2024. Ela, que já anunciou sua pré-candidatura, reconheceu que outros quadros seguirão esse caminho como os deputados estaduais Larissa Gaspar e Guilherme Sampaio e o assessor especial do governo Elmano, Artur Bruno.

"Se você me perguntar que o ideal é que não tenha prévias? Eu vou dizer que sim. O ideal é que a gente saia com unidade para ser mais forte ainda, mas a prévia nunca é um processo enfraquecedor do partido. A prévia sempre foi um processo que o partido sempre cresce, nunca encolhe", ressaltou.

A petista cita também o presidente da Assembleia Legislativa (Alece), Evandro Leitão, como um possível nome na disputa. Ela ressaltou respeitar o desejo dos parlamentares de também se colocarem como opções, mas disse querer que sua decisão também seja "respeitada". 

"Nós estamos aqui firmes e fortes e respeito todos os candidatos. Vai ter candidato dentro do PT? Vai ter. Deverá ter a deputada Larissa que está se colocando. O Elmano falou do deputado Guilherme Sampaio, do Arthur Bruno. O deputado Evandro Leitão, que é do PDT, que aí tá definindo para onde vai. Respeito tudo isso, mas eu quero respeito pela minha história", afirmou. 

A fala ocorreu em roda de conversa no bairro Jangurussu. No evento, a deputada confirmou sua pré-candidatura, como tinha antecipado à imprensa na sexta-feira, 26. 


 

O que você achou desse conteúdo?