Uma receita de família gerou um novo negócio em Fortaleza: a doceria Nina. Localizada na Arena Carmel, em Messejana, a pequena empresa foi fundada por Stephanie Vidal e Letícia Manfio, em março deste ano.
São comercializados tanto potes quanto caixas com os seguintes sabores: bolo de cenoura, cookies e brownies. Segundo Leticia Manfio, as receitas ideais demoraram quase 1 ano para ficarem prontas e, de fato, começar a vender. O mais pedido, no entanto, é o bolo de cenoura.
"A minha avó sempre gostou muito de fazer bolo, desde novinha. E daí foi passando, principalmente para mim, que sempre gostei de me aventurar na cozinha. Aí fui cada vez mais aperfeiçoando a receita, que se tornou o que é hoje."
A experiência culinária da Letícia se juntou, então, com a habilidade da Stephanie em gerir e empreender negócios, adquirida desde criança por meio da sua família.
Assim, explica que todos os detalhes da marca foram pensados para atender uma mensagem: despertar a felicidade que já existe dentro de cada cliente. O nome do negócio, por exemplo, surgiu do hormônio da felicidade, a serotonina.
"A forma como a felicidade se manifesta dentro do corpo humano é por meio do hormônio.
Então nada mais justo do que a gente chamar nossa marca de Nina e comunicar, com branding, cores, ícones de marca, algo que represente a experiência que a gente quer proporcionar para o nosso cliente: alegria, entusiasmo, prazer", diz Stephanie Vidal.
Além disso, a empreendedora pontua que o sucesso é tão grande que já vão expandir e abrir uma nova unidade no bairro da Parangaba. Em 20 dias, por exemplo, foram vendidos mil potes.
"A gente está bem realizada com o que estamos conseguindo fazer: colocar nossos produtos para vender, todos elogiando, nossa taxa de recompra está realmente muito boa, acima daquilo que esperávamos. Está sendo gratificante esse processo", finaliza Letícia Manfio.