Logo O POVO+
Desabamento de arquibancada em desfile cívico de Aratuba deixa 50 feridos
DOM

Desabamento de arquibancada em desfile cívico de Aratuba deixa 50 feridos

Do total de feridos, 37 foram atendidos no Hospital Padre Dionísio, em Aratuba, e liberados após cuidados médicos. Outros 23 precisaram ser transferidos para unidades de referência em trauma, para realização de exames de imagem e acompanhamento especializado
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
INCIDENTE aconteceu na sexta-feira, 5 (Foto: Via WhatsApp O POVO)
Foto: Via WhatsApp O POVO INCIDENTE aconteceu na sexta-feira, 5

O desabamento de uma arquibancada durante o desfile cívico de 7 de setembro, em Aratuba, no Maciço de Baturité, a 124,15 km de Fortaleza, deixou 50 pessoas feridas na noite da última sexta-feira, 5.

A estrutura de madeira e metal cedeu enquanto dezenas de pessoas, entre elas crianças, acompanhavam a celebração da Independência.

De acordo com atualização divulgada pela Prefeitura de Aratuba neste sábado, 6, não houve vítimas fatais. A maior parte dos atendidos apresentou apenas escoriações, cortes leves, torções e crises de ansiedade.

Do total de feridos, 37 foram atendidos no Hospital Padre Dionísio, em Aratuba, e liberados após cuidados médicos. Outros 23 precisaram ser transferidos para unidades de referência em trauma, para realização de exames de imagem e acompanhamento especializado.

Os pacientes foram encaminhados para diferentes unidades de saúde 

  • 14 para o Hospital e Maternidade Santa Isabel, em Aracoiaba;
  • 6 para o Hospital São Francisco, em Canindé;
  • 2 para o Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza;
  • 1 para a Maternidade de Baturité.

Segundo a Prefeitura, 41 pessoas já receberam alta médica, enquanto nove seguem em avaliação ortopédica, com consultas agendadas para este domingo, 7.

O atendimento envolveu 12 ambulâncias, sendo três de Aratuba, quatro do Samu e outras de municípios vizinhos como Capistrano, Mulungu, Pacoti, Itapiúna e Caridade. Médicos, enfermeiros, psicólogos e técnicos de enfermagem atuaram em regime de prontidão.

O momento em que a arquibancada desabou foi transmitido ao vivo em vídeo. As imagens mostram parte do público tentando correr enquanto a estrutura cedia.

As causas do desabamento ainda serão apuradas pela Procuradoria Geral e Defesa Civil do Município. A Prefeitura informou que oferece acompanhamento psicológico às vítimas e familiares por meio do Centro de Atenção Infantil (CAI).

O que você achou desse conteúdo?