O empresário Marco Antônio Moura, fundador dos supermercados Lagoa, morreu nessa sexta-feira, 26, aos 82 anos de idade. O óbito foi confirmado pela rede de estabelecimentos nas redes sociais. A causa da morte não foi divulgada.
LEIA TAMBÉM | Cearense vence concurso de redação com mais de 30 mil concorrentes
O velório e sepultamento do empresário foram realizados ainda na sexta-feira, com os familiares. Marco Antônio deixa a esposa e três filhos.
Nascido em São Paulo, Marco chegou à Fortaleza no ano de 1989, com o objetivo de recomeçar sua trajetória profissional. Às margens da Lagoa da Parangaba criou a primeira sede da rede de supermercados, que hoje conta com 12 lojas só no Ceará.
Em nota divulgada nas redes sociais, Marco foi lembrado por seu jeito acolhedor, sorriso fácil e visão de futuro, que marcaram o Grupo Lagoa.
"Obrigado, Marcão, por tudo o que você construiu e o que nos ensinou. Você permanece vivo em nossos corações, enquanto sua história seguirá inspirando o nosso caminho", conclui o texto.
Também através das redes sociais, a Associação Cearense de Supermercados (Acesu) prestou condolências aos familiares e amigos de Marco, lembrando a liderança demonstrada pelo empresário ao longos das mais de três décadas em que esteve à frente da rede de supermercados.
"Neste momento de dor, a Acesu se solidariza com familiares, amigos, colaboradores e todos que tiveram o privilégio de conviver com Marcão, desejando força, conforto e serenidade para atravessar essa perda irreparável", diz.