Logo O POVO+
Bancos acompanham Selic e reduzem taxas
Economia

Bancos acompanham Selic e reduzem taxas

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

Bradesco, Banco do Brasil e Itaú Unibanco anunciaram ontem redução em suas taxas de juros, minutos após o Banco Central decidir por um novo corte na Selic. As novas condições, entram em vigor a partir de 1º de março.


Dentre as linhas de crédito que tiveram redução no Bradesco está a de empréstimo pessoal que teve sua taxa mínima cortada de 1,89% para 1,83% ao mês, e a máxima de 7,72% para 7,66% ao mês. Outras modalidades como Credfácil Veículo, CDC Outros Bens também tiveram taxas reduzidas. Já entre as linhas de financiamento para pessoa jurídica, a de Capital de Giro e Credinvestimento tiveram taxas reduzidas. Já nos cartões de crédito, para o portfólio da bandeira Elo, os juros máximos do rotativo, ficarão entre 3,1% a 9,9% ao mês a partir da próxima fatura. A taxa máxima cobrada anteriormente na modalidade era de 16,9% ao mês.


O Itaú Unibanco também anunciou redução de juros. “Acreditamos que a política monetária vem sendo conduzida de forma a beneficiar o crescimento econômico sustentável num ambiente de baixa inflação”, afirma Roberto Setubal, presidente do Itaú Unibanco, em nota.


A redução dos juros será estendida, segundo o Itaú, a todos os clientes que utilizam as linhas de empréstimo pessoal, cheque especial, cartão de crédito e financiamento de veículos. Para as micro e pequenas empresas, houve corte nas taxas do cheque especial, capital de giro e contas garantidas.


O Banco do Brasil anunciou na queda de juros para pessoas físicas a maior redução: até 0,12 ponto percentual ao mês. A queda também ocorrerá de acordo com o Banco do Brasil, em linhas de crédito para capital de giro voltadas a micro e pequenas empresas, com destaque para operações de recebíveis.


O que você achou desse conteúdo?