Para construir um shopping dentro da Cidade Alpha, a Alphaville Urbanismo e a Jereissati Centros Comerciais (JCC) firmaram parceria. Se a intenção se confirmar, a previsão de início das operações do novo empreendimento comercial será junho de 2022. A área reservada para o shopping dentro da Cidade Alpha é de mais de 70 mil metros quadrados (m²). “Assinamos um protocolo de intenções e estamos numa fase de análise do mercado, que deve durar entre 12 e 18 meses. Dessa forma, ainda não há projeto do empreendimento, mas o terreno é muito bom e permite várias configurações”, explica o presidente da JCC, Fabrício Cavalcante. Adianta que os moradores da Cidade Alpha certamente serão público para tudo o que for construído lá, mas um shopping naquele local, contemplaria também outros bairros do Eusébio, cidade que mostra potencial enorme de desenvolvimento, e até mesmo de Fortaleza.
Cavalcante acrescenta que tem total confiança em parceiros sólidos como o Grupo M. Dias Branco e a Alphaville Urbanismo. “Se a oportunidade for viável, investiremos para fazer um shopping nos padrões que a Cidade Alpha e o Eusébio merecem”, informa o presidente da JCC.
A Cidade Alpha Ceará tem área de 19 milhões de m² e infraestrutura integrada ao meio ambiente, que vai reunir empreendimentos de uso misto, para moradia, trabalho, lazer e diversão. Ao todo são seis empreendimentos residenciais (mais de 3.000 unidades) e o Town Center, com áreas comerciais e empresariais.
O diretor comercial da Alphaville Urbanismo, Klaus Moteiro, informa que desde 2013, quando começou a ser construída a Cidade Alpha Ceará, já foram lançados mais de 3.500 lotes e entregues mais de 1.000. “Ou seja, em três anos realizamos um verdadeiro sucesso imobiliário no Ceará”, comenta.
Adianta que já foi entregue e 100% vendido do Alphaville Ceará 1 e Alphaville Ceará 2. O Alphaville Ceará 3, lançado em dezembro/2016 continua em vendas. Os empreendimentos Terras Alphaville 1, Terras Alphaville 2 e Terras Alphaville 3 foram 100% vendidos e estão em obras. Tem ainda os lotes comerciais – 50 lotes lançados no início de 2016 -, que foram 80% vendidos.
Para 2017, Klaus Moteiro informa que os esforços estão concentrados na comercialização do residencial recém lançado Alphaville Ceará 3.