Morreu ontem pela manhã o ex-presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL) do Ceará, Gervásio Pegado, aos 94 anos. Ele foi vítima de falência múltipla dos órgãos.
Segundo a assessoria de imprensa da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Fortaleza, a missa de corpo presente será realizada às 8 horas na FCDL, hoje, na rua 25 de Março, 882, Centro; em seguida, haverá o sepultamento no cemitério Jardim Metropolitano.
Gervásio foi um dos principais líderes da classe empresarial no Estado, sendo responsável direto pela implantação das CDLs de várias cidades, além de ter sido um dos mais expressivos símbolos na luta pelo fortalecimento do comércio cearense.
Por isso foi visto como “grande líder” e um dos fundadores do movimento lojista cearense. A CDL Fortaleza, em nota de pesar, lembra que o empresário dedicou 52 anos de sua vida à defesa dos interesses do comércio e foi responsável pela expansão das Câmaras de Dirigentes Lojistas no Ceará e no Brasil, tendo papel importante também na Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).