Logo O POVO+
Todos estão ligados na sustentabilidade fiscal, diz Guedes
Economia

Todos estão ligados na sustentabilidade fiscal, diz Guedes

Ministro da Economia. Em Davos
Edição Impressa
Tipo Notícia

Após uma manhã de reuniões bilaterais durante o Fórum Econômico Mundial, em Davos, o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que levará a reforma da Previdência ao Congresso Nacional logo após o inicio das atividades do Legislativo, garantiu que a equipe econômica vai trabalhar para que a aprovação da proposta seja rápida e avaliou que os investidores estrangeiros estão "animados" com o novo governo do País.

Segundo ele, entre todas as propostas de mudanças que o governo vem falando, a mais aguardada pelos investidores internacionais é a da Previdência. "Todo mundo está ligado na reforma da Previdência por causa da questão de sustentabilidade fiscal", considerou.

Em resposta à consideração de que muitos investidores estrangeiros dizerem que só terão mais confiança em relação ao Brasil quando a proposta começar a ser analisada, Guedes respondeu que "sim, (o projeto de reforma) tem que ser aprovado".

Por isso, de acordo com ele, a equipe econômica decidiu apresentar a proposta tão logo o Legislativo inicie seus trabalhos - isso deve acontecer a partir de 1º de fevereiro. (Agência Estado)

O que você achou desse conteúdo?