Logo O POVO+
Air France de olho no mercado M.I.C.E. do Ceará
Economia

Air France de olho no mercado M.I.C.E. do Ceará

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
 (Foto: )
Foto:

A Air France pretende ser a principal companhia de aviação para o mercado de negócios cearense. De acordo com o executivo de vendas para o Brasil da companhia, Denis Carvalho, será iniciado "um trabalho junto à pequenas e médias empresas, com uma série de vantagens, e vamos fazer uma série de ações para o segmento M.I.C.E.". A sigla em inglês resume o mercado de eventos, conferências e exposições e é voltado para grupos e empresas especializadas.

LICITAÇÕES E PACTO FEDERATIVO

Rediscutir e reformar o pacto federativo e a Lei 8.666, que rege as licitações, serão as prioridades do deputado federal eleito Eduardo Bismarck. Para Eduardo, que atua como advogado nos tribunais superiores há 14 anos, o Pacto Federativo precisa ser revisto para corrigir distorções históricas e aumentar o poder de resolução dos problemas cotidianos dos municípios. "Vamos solicitar uma audiência pública para discutir o tema logo nas primeiras semanas", avisa. Sobre a Lei, uma das suas ideias mais exequíveis é inverter a ordem dos processos de habilitação e preço, começando pelo preço e habilitando apenas as que apresentam menor valor. "Só com isso diminuiria em mais ou menos três meses, porque não haveria tanto recurso".

TED TALKS

A 6ª edição do TED Talks chega a Fortaleza no dia 24 de março, no Shopping RioMar Fortaleza. O evento, que tem como principal característica palestras rápidas, contendo no máximo 18 minutos, propõe-se a tratar sobre diversos temas, entre eles, trabalho e saúde.

Campanha

Para incentivar a doação de leite materno, a Ecofor Ambiental está recolhendo vidros com tampas plásticas nos Ecopontos de Fortaleza. Estes recipientes serão esterilizados e direcionados para armazenagem e distribuição de leite humano doado. Os vidros podem ser de qualquer tamanho, desde que tenham tampa, e as doações podem ser feitas em todos os 53 Ecopontos de Fortaleza.

Viva Vida

São 416 unidades, apartamentos de dois quartos, condomínio fechado com guarita, segurança e área de lazer com piscina, playground e churrasqueira. Estes itens compõem o Condomínio Viva Vida Caucaia, empreendimento recém-lançado pela Victa, do Grupo Diagonal, em parceria com a Direcional (2ª maior construtora do País). O condomínio será erguido próximo ao Centro do município, contribuindo para equilibrar o déficit habitacional da área e atender à demanda por imóveis das faixas 1,5 e 2 do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV). O público-alvo são famílias com renda a partir de R$ 1.500.

Viva La Carne

Está confirmado para 24 de março a quarta edição do "Viva La Carne", que pela primeira vez será realizado em Fortaleza, no Ideal Clube. Considerado um dos maiores festivais de churrasco do Brasil, o evento será open food e open beer, com programação musical, espaço infantil, formação em workshops com foco na apreciação de carnes nobres.

O que você achou desse conteúdo?