Com a melhoria do quadro econômico no País, a Ancar Ivanhoe estuda ampliar empreendimentos no Ceará. A Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) e o interior podem ser contemplados pela multinacional brasileiro-canadense.
Superintendente regional da Ancar Ivanhoe no Estado, Carlos de Júlio afirmou que há pesquisas para futuros empreendimentos, sem detalhar a quantidade.
O plano é aumentar a abrangência de shoppings da rede no Nordeste. Atualmente são quatro unidades em Fortaleza - Via Sul Shopping, North Shopping Fortaleza, North Shopping Jóquei -, uma em Maracanaú - North Shopping Maracanaú -, além da unidade no Rio Grande do Norte - o Natal Shopping.
Fora do eixo Rio de Janeiro-São Paulo, o Ceará é o principal ponto de atuação da Ancar Ivanhoe. "Temos o objetivo de crescimento. É inegável que nos últimos quatro anos o País viveu um momento econômico difícil, então qualquer expansão tem que ser muito bem desenhada, mas a Ancar Ivanhoe está sempre de olho no mercado do Ceará", diz Carlos de Júlio.
De acordo com o gestor, os planos devem ser postos em prática nos próximos anos, já que a construção de empreendimentos do porte dos que a Ancar costuma levantar demandam anos. Mas, pesquisas em relação a praças e futuras aquisições são estudadas.
Com mil lojas parceiras em cinco shoppings no Estado, a Ancar Ivanhoe reuniu os lojistas no Teatro do Via Sul Shopping, para apresentar os temas debatidos na National Retail Federation (NRF), maior feira de varejo do mundo em Nova Iorque. É o segundo ano consecutivo da Pós-NRF. Fortaleza foi a segunda cidade a sediar o ciclo de palestras.
Uma das sócias da Ancar Ivanhoe e palestrante do evento, Mariana Carvalho, destaca que três tendências principais devem moldar o comércio no futuro próximo. A primeira é ligada à valorização do humano. "Hoje se percebe que é necessário um equilíbrio entre o virtual e o físico".
O segundo ponto exposto foi a necessidade do trabalho com o posicionamento da marca como detentores de causas que promovam mudanças sociais. Vai além da venda de produtos.
Por último, Mariana frisa que a importância de propor experiências ao cliente nas lojas físicas é um diferencial que será imprescindível.
"Isso faz refletirmos muito sobre qual é o papel de uma loja física, o que estamos oferecendo aos consumidores. Hoje o cliente não precisa ir à loja, ele precisa querer ir", complementa.
Para o futuro, Carlos de Júlio prospecta que o desafio é fazer com que os clientes passem mais tempo dentro dos shoppings, implementando áreas de bem-estar, de beleza, cosméticos. (Samuel Pimentel)
Varejo na era digital é tema de palestra da CDL Fortaleza
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL de Fortaleza) promove a 13ª edição do Cenários do Varejo. Neste ano, palestras sobre a nova realidade do comércio no contexto de ferramentas digitais de compra e venda.
Os assuntos debatidos serão baseados na experiência obtida na última edição da NRF, maior evento de varejo do mundo. A edição acontece no próximo dia 22 e será realizada no Teatro do Shopping RioMar Fortaleza, no Papicu. As inscrições estão abertas no site da CDL de Fortaleza.
Assis Cavalcante, presidente da CDL de Fortaleza, destaca que na NRF foram vistas novas tecnologias, modelos de negócios, novas ferramentas e propostas de atendimento ao consumidor.
"Estamos tentando trazer para o varejo cearense o que há de mais moderno e de melhor. Isso não é coisa só pra lojistas grandes, é para os pequenos também", diz.
A programação inicia às 13 horas e contará com a participação do publicitário e palestrante internacional Walter Longo.
A programação completa e a inscrição está disponível no site da CDL de Fortaleza. Para mais informações estão disponíveis os telefones 3433.3012 e 3433.3013. (Samuel Pimentel)