Logo O POVO+
Passageiros estão sendo procurados por ordem de compra
Economia

Passageiros estão sendo procurados por ordem de compra

Diz Avianca
Edição Impressa
Tipo Notícia

Em recuperação judicial, com uma dívida que pode chegar a R$ 500 milhões, a Avianca informou que a situação não deve afetar os consumidores. Segundo a companhia, os clientes com bilhetes comprados para Nova York, Miami e Santiago, destinos que foram descontinuados, estão sendo contatados em ordem cronológica.

"Os passageiros podem solicitar o reembolso integral do valor pago na tarifa - quem escolhe o estorno é ressarcido em até sete dias, respeitando a resolução 400 da ANAC - ou, ainda, optar por serem realocados em voos de outras empresas", diz em nota ao O POVO.

Procurada, a Anac disse que continua acompanhando com atenção a situação operacional da Avianca. "Sempre em constante vigilância quanto ao cumprimento dos requisitos de segurança exigidos nos Regulamentos Brasileiros de Aviação Aeronáutica (RBAC) e os deveres de prestação de serviço aos passageiros".

Ressaltou ainda que a reacomodação será em voos próprios ou de outras empresas, em primeira oportunidade, quando disponíveis, e o reembolso será integral.

A descontinuação dos voos entrou em vigor ontem. Para esclarecer as dúvidas dos consumidores, a empresa disponibilizou em seu site uma página com perguntas e respostas sobre os voos que serão descontinuados: https://bit.ly/2Sxvz3y.

 

O que você achou desse conteúdo?