Com mais de 1,4 bilhão de litros de combustíveis vendidos em 2018, o que a coloca entre as principais distribuidoras em volume comercializado, a Dislub Equador planeja expansão no Nordeste e o Ceará é o próximo rumo dos investimentos do grupo.
O sócio-diretor da Dislub, Humberto Carrilho, afirmou que em três meses deve inaugurar parque de tancagem em Cariús (a 329 km de Fortaleza). Atualmente, a pequena rede de revendedores com bandeira Dislub é abastecida por combustível
de Guamaré-RN.
A operação deverá crescer exponencialmente no Estado após a abertura do parque de tancagem no Interior. "Depois da aprovação da Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP), com o terminal de Cariús, passaremos a operar em Fortaleza e Região Metropolitana, ampliando a rede de postos".
Os planos de crescimento também incluem a construção de uma nova fábrica de Arla 32 - combustível utilizado em ônibus do transporte coletivo, por exemplo. A promessa é que o produto, além de reduzir as emissões de óxido de nitrogênio (NOx), também ajuda a diminuir o consumo em veículos movidos a diesel.
A Dislub Equador possui fábricas em Pernambuco e Rondônia. O executivo revela que procura locais no Nordeste para sediar a construção da nova unidade de produção do combustível, mas não definiu prazo para escolha.