Logo O POVO+
Empresa vai inaugurar parque de tancagem no Estado
Economia

Empresa vai inaugurar parque de tancagem no Estado

Armazenamento de combustível.
Edição Impressa
Tipo Notícia

Com mais de 1,4 bilhão de litros de combustíveis vendidos em 2018, o que a coloca entre as principais distribuidoras em volume comercializado, a Dislub Equador planeja expansão no Nordeste e o Ceará é o próximo rumo dos investimentos do grupo.

O sócio-diretor da Dislub, Humberto Carrilho, afirmou que em três meses deve inaugurar parque de tancagem em Cariús (a 329 km de Fortaleza). Atualmente, a pequena rede de revendedores com bandeira Dislub é abastecida por combustível
de Guamaré-RN.

A operação deverá crescer exponencialmente no Estado após a abertura do parque de tancagem no Interior. "Depois da aprovação da Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP), com o terminal de Cariús, passaremos a operar em Fortaleza e Região Metropolitana, ampliando a rede de postos".

Os planos de crescimento também incluem a construção de uma nova fábrica de Arla 32 - combustível utilizado em ônibus do transporte coletivo, por exemplo. A promessa é que o produto, além de reduzir as emissões de óxido de nitrogênio (NOx), também ajuda a diminuir o consumo em veículos movidos a diesel.

A Dislub Equador possui fábricas em Pernambuco e Rondônia. O executivo revela que procura locais no Nordeste para sediar a construção da nova unidade de produção do combustível, mas não definiu prazo para escolha.

O que você achou desse conteúdo?