Logo O POVO+
Passageira entra com processo contra Avianca por danos morais
Economia

Passageira entra com processo contra Avianca por danos morais

Viagem. Transtorno
Edição Impressa
Tipo Notícia

Depois de ter o voo remanejado, data alterada e depois cancelado durante viagem ao Rio de Janeiro, a assistente administrativa Camila Severiano, 30, entrou com ação na Justiça contra a Avianca por danos morais e materiais.

A cearense comprou um pacote de viagem de cinco dias rumo ao Rio de Janeiro, com voos diretos pela Avianca. Mas, poucos dias antes da viagem de ida, soube que a rota de volta mudou para conexão em São Paulo.

O retorno, previsto para quarta-feira, 17, sofreu alteração três dias antes. Passou para conexão em São Paulo com direito à troca de aeroportos (chegada a Congonhas e saída de Guarulhos) e viagem de seis horas.

Mas, ao chegar ao aeroporto, ela descobriu que o voo foi cancelado. Ficou no Rio de Janeiro e por sua conta desembolsou uma diária no hotel e alimentação.

No dia seguinte, foi ao Aeroporto Santos Dumont, com antecedência, e ao buscar informações, descobriu que o seu voo havia sido alterado. Depois de relatar os problemas no guichê da Anac e contato ser realizado, conseguiu ser realocada pela Latam, saindo do Galeão direto para Fortaleza.

"Com toda a confusão, não tive como curtir a viagem porque fiquei preocupada se conseguiria voltar para casa. Não me diverti. Com o cancelamento do voo, se não estivesse com dinheiro, onde iria dormir?", reclama.

A Avianca foi procurada para comentar problemas com cancelamentos, mas não houve resposta até o fechamento desta edição.

O que você achou desse conteúdo?