Logo O POVO+
Nova diretoria da Câmara Brasil-Portugal é empossada
Economia

Nova diretoria da Câmara Brasil-Portugal é empossada

Estado. Biênio 2019-2021
Edição Impressa
Tipo Notícia

Fundada em 2001, a Câmara Brasil-Portugal no Ceará tem novo presidente. Em cerimônia realizada, ontem, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), o executivo do Grupo Dias Branco, Wandocyr Edy Mori Romero, assume mandato no biênio 2019-2021.

Ele diz que buscará desenvolver ações na área de tecnologia e informação, além de tratar os negócios de forma multilateral - incluindo prefeituras nos processos de negociações de portugueses e cearenses.

Hoje, a Câmara possui quadro de aproximadamente 100 sócios em 35 atividades econômicas, como indústria, energia, logística, eventos, agronegócio, turismo, inovação tecnológica, entre outros.

Também presente no evento para falar sobre sua experiência em Portugal, o presidente do Grupo JCPM, João Carlos Paes Mendonça, disse que no país o investimento brasileiro ainda pouco explora a economia portuguesa, mas que áreas como energia eólica e imobiliária têm potencial e devem agradar investidores.

Sobre seus empreendimentos em Fortaleza, os shoppings RioMar, ele disse que, "no Ceará, investir em shoppings é esperar pelo futuro". Acrescentou que trata o negócio como "difícil e caro", mas que encontrou apoio da Prefeitura para implantação dos projetos. Ele ainda descartou expansões no curto prazo.

 

O que você achou desse conteúdo?