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Marcas cearenses investem em expansão no mercado íntimo
Economia

Marcas cearenses investem em expansão no mercado íntimo

| Negócios | Delfa, Nayane Rodrigues e Liebe participaram da Vista Fair, em São Paulo, e traçaram planos para o crescimento em 2019
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NAYANE Rodrigues foi uma das marcas do Ceará a participar da Vista Fair (Foto: DIVULGAÇÃO)
Foto: DIVULGAÇÃO NAYANE Rodrigues foi uma das marcas do Ceará a participar da Vista Fair

Referência nos mercados têxtil e da moda, e com marcas em busca de expansão, o Ceará esteve na primeira edição da Vista Fair, feira em São Paulo, com a presença do Grupo Delfa, lançando a La Clofit, Grupo Nayane Rodrigues com a marca homônima e Econfort, e a Liebe.

O Grupo Delfa, maior empresa de bojos da América Latina, apostou no lançamento da marca fitness La Clofit, que nasceu em Fortaleza. O aporte inicial foi de R$ 3.500.000 e a expectativa é fechar o primeiro semestre com vendas superiores a R$ 3.800.000 e 38.000 peças comercializadas. Somente a coleção de lançamento deve atingir 24.200 unidades em três meses. A empresa ainda está fazendo o balanço, mas espera ter fechado negócios em torno de 10.000 peças na Vista Fair.

Já o diretor presidente do Grupo Nayane Rodrigues, Rodrigo Lima, apresentou na feira a união da marca Econfort que antes era independente da Nayane Rodrigues e antecipou que tem um projeto pronto para instalação de uma fábrica nova em Caucaia, mas aguarda o destrave da economia para colocar

em andamento.

A apenas um mês para encerrar o primeiro semestre, Lima avaliou que o período está sendo positivo, com vendas entre 50% e 60% a mais que o ano passado, mesmo diante do cenário atual, em que o varejo aguarda um destrave do Governo Federal.

Atualmente, a produção diária está entre 18 e 20 mil peças sendo feita toda no Ceará e de forma própria com cerca de 800 colaboradores. A empresa atende o Brasil todo e alguns países do Mercosul como Bolívia, Paraguai, Uruguai e Chile. O desafio é expandir as vendas no mercado nacional para Norte e Centro-Oeste. Hoje, São Paulo é o principal mercado e recentemente a marca inaugurou showroom em instalações próprias no bairro do Tatuapé que servirá, também, para atender os clientes

do Mercosul.

No caso da Liebe, a Vista Fair funcionou como vitrine para apresentar aos visitantes as novas coleções. "Aqui é um pré-lançamento. Os clientes têm a vantagem de comprar antecipado e o evento também permite que a gente entenda um pouco mais do mercado, num contato direto com o cliente", disse o diretor presidente da Liebe, Cairo Benevides.

O planejamento da Liebe para os próximos cinco anos e crescer 20% ao ano. Em 2019, até o mês de maio, o incremento é de 17%. Como a marca hoje é uma empresa nacional, o seu maior mercado também é São Paulo. Outro estado que merece destaque é Minas Gerais, já no Sul a ideia é ampliar o mercado. Neste ano, a Liebe já negociou cerca de 40 mil a 50 mil peças e deve crescer 150% ao longo de 2019 na região. "Este mercado tem capacidade de ser o segundo nacional", apontou o

diretor presidente.

A produção anual está na faixa dos 2,5 milhões de peças por ano, com faturamento anual de R$ 47 milhões. Conta com 350 funcionários diretos e 1.800 indiretos. Quando o assunto é exportação, a venda é para a América Latina e para os Estados Unidos, mas Benevides acha que o Brasil, de forma geral, tem de avançar muito nessa pauta.

 

O evento

A Vista Fair foi realizada em São Paulo, entre os dias 26 e 28 de maio, no Centro de Eventos Pro Magno.

 

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