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Tendências do mercado pet para além das pet shops
Economia

Tendências do mercado pet para além das pet shops

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Ração e os mais diversos itens para animais de estimação são, na grande maioria (80,9%), vendidos no comércio especializado. Contudo, de olhos no aquecimento do setor, supermercados e até mesmo farmácias têm aumentado ou criado sessões para os produtos.

Os supermercados já são responsáveis por 6,3% da fatia de vendas e, para Gerardo Vieira Albuquerque, presidente Associação Cearense de Supermercados (Acesu), a tendência é ampliar.

O presidente classifica a sessão de produtos para pets como "indispensável" nos estabelecimentos do Ceará, devido à alta demanda da clientela. Ele estima que o aquecimento e aumento desses espaços aconteceram a partir de 2016, e calcula que há um crescimento do faturamento do setor de cerca de 10%.

Com dez farmácias no Ceará vendendo produtos para animais de estimação, a rede Pague Menos apresentou a novidade aos clientes em 2018. De acordo com Thiago Chicaroni, diretor de Gerenciamento de Categorias e Pricing da Pague Menos, a "iniciativa vai ao encontro da demanda dos consumidores", devido à "praticidade e comodidade para comprar tudo que precisa pra ele e para seu animal de estimação no mesmo local".

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