Logo O POVO+
Expectativa do varejo para o Dia dos Pais no Estado é positiva
Economia

Expectativa do varejo para o Dia dos Pais no Estado é positiva

Edição Impressa
Tipo Notícia

A expectativa para o Dia dos Pais é positiva entre os gestores de shoppings do Ceará. Ações promocionais são realizadas em busca de atrair o público com promoções e prêmios, além de vale-compras.

Segundo a gestora de Marketing do Shopping Aldeota, Magna Medeiros, a ideia da ação "é incentivar os encontros familiares para fazer compras" no período. A expectativa do shopping é de um aumento de até 20% no fluxo de clientes e de 10% nas vendas, em relação ao ano anterior.

Um estudo da empresa global de mensuração de dados Ebit|Nielsen, estima que o e-commerce cresça 13% em vendas no Dia dos Pais deste ano ante 2018, o que deve gerar faturamento de R$ 2,4 bilhões. Entre 27 de julho e 10 de agosto, 5,6 milhões de pedidos devem ser feitos. Ana Szacz, líder da Ebit|Nielsen diz que a influência na variação fica por conta do preço na web.

Para o restante do ano, a estimativa do setor é ainda mais positiva, principalmente depois que o resultado do Dia das Mães foi 9,4% melhor ante o ano passado e o Dia dos Namorados 8,2% mais positivo.

Segundo a Abrasce, para o Dia dos Pais são esperadas vendas 5% melhores. Dia da Criança, Black Friday e Natal também são muito aguardados pelo setor, que espera crescimento anual na casa dos 7%.

O superintendente regional Ceará do Grupo JCPM, Gian Franco, administrador dos shoppings RioMar Kennedy e Fortaleza acredita em contínuo crescimento até o fim do ano.

Mas a alta poderia ser ainda maior se a melhora na economia já tivesse acontecido de forma consistente. "A sensação de que os presentes estão mais caros tem relação com as dificuldades que o consumidor tem enfrentado para manter seu orçamento em dia. Com a economia em marcha lenta, o desemprego se mantém elevado e o poder de compra segue em baixa", diz Roque Pellizzaro Junior, presidente do SPC Brasil.

 

O que você achou desse conteúdo?