Logo O POVO+
Produção e venda da cerveja Legítima serão concentradas no Ceará
Economia

Produção e venda da cerveja Legítima serão concentradas no Ceará

Edição Impressa
Tipo Notícia

Lançada há dois meses, a cerveja Legítima da Ambev já está em 6 mil pontos de vendas. A ideia é que toda a produção e venda estejam concentradas no Ceará. A assinatura regional faz parte de estratégia da empresa, que tem focado no Nordeste.

O modelo já foi implantado no Maranhão (Cerveja Magnífica) e Pernambuco (Cerveja Nossa). De acordo com Jaqueline Barsi, gerente de cervejas regionais da Ambev, a meta é expandir para mais cinco regiões, sem revelar os estados.

"O Ceará é um mercado super importante para a Ambev e a gente entendia que aqui tinha uma oportunidade de fazer uma marca que se conecta os cearenses", diz Jaqueline.

Por esta razão, a escolha de insumos locais, como a mandioca plantada em Salitre, na Chapada do Araripe. A Cerveja feita no Ceará já ganhou reconhecimento internacional e venceu o prêmio World Beer Awards - conhecida como a "copa do mundo das cervejas", na categoria "International Lager".

O mestre cervejeiro da empresa, Leon Maas, explica que a receita da bebida foi desenvolvida para o clima do Ceará. "É uma american lager (cervejas suaves) leve e refrescante. Nisso, a mandioca vem perfeita, a fécula de mandioca é uma fonte ótima de amido para sua produção da cerveja", afirma.

O que você achou desse conteúdo?