Logo O POVO+
Fábrica da Brilux será inaugurada no Estado e tem capacidade de expansão
Economia

Fábrica da Brilux será inaugurada no Estado e tem capacidade de expansão

Unidade em Horizonte possui 11 mil m² de área construída e conta com tecnologia em maquinários italianos, espanhóis, franceses e nacionais.
Edição Impressa
Tipo Notícia
Confira a unidade da Brilux no Ceará (Foto: DIVULGAÇÃO)
Foto: DIVULGAÇÃO Confira a unidade da Brilux no Ceará

Clique na imagem para abrir a galeria

A ser inaugurada neste sábado, 28, a nova fábrica do Grupo Raymundo da Fonte, do qual faz parte a marca de produtos de limpeza Brilux, tem capacidade de expansão.

O empreendimento tem área construída de 11 mil m² e conta com tecnologia em maquinários italianos, espanhóis, franceses e nacionais.

Conforme a empresa, a implantação da fábrica resultou de investimento de R$ 100 milhões.

A unidade funciona desde julho, mas será inaugurada apenas agora. São produzidos mensalmente 255 mil caixas de águas sanitárias Brilux, Tubarão, Olimpo e Cloral, 12 mil caixas de detergentes Brilux e 63 mil caixas de amaciantes Sonho.

O Grupo Raymundo da Fonte informa que há capacidade ainda para aumentar a produção de acordo com os resultados do empreendimento na economia local.

Produtos feitos em Horizonte atenderão, além do Ceará, Maranhão, Piauí e uma parte de Rio Grande do Norte. A unidade conta com frota própria de 25 caminhões para distribuição.

Na fábrica Brilux também são produzidas as embalagens dos produtos. As águas sanitárias são embaladas em material pet 100% reciclável.

A unidade conta com uma Estação de Tratamento de Efluentes (ETE) para tratar resíduos líquidos, que podem ser reutilizados ou re-inseridos no meio ambiente.

Atualmente, o contingente é de 156 funcionários nos diversos setores. "Todos passaram por capacitação e treinamento dos padrões e diretrizes da empresa", afirma a empresa, em nota.

Levantamento da companhia aponta que trabalham com 97% dos funcionários residentes de Horizonte. Há expectativa que sejam gerados até 300 empregos, entre diretos e indiretos.

Como incentivo do Governo do Estado, o Grupo Raymundo da Fonte conta com 75% de isenção no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) de todo o processo produtivo e comercial.

O que você achou desse conteúdo?