Logo O POVO+
Prédios denunciados devem ter prioridade na fiscalização
Economia

Prédios denunciados devem ter prioridade na fiscalização

Edição Impressa
Tipo Notícia

Um grupo de trabalho formado por integrantes da Prefeitura de Fortaleza e do Ministério Público Estadual deve elaborar um cronograma de ações que defina a fiscalização e vistoria em prédios da Capital que apresentem problemas estruturais. A criação do grupo foi acertada ontem pelo prefeito Roberto Cláudio e o Procurador Geral de Justiça Plácido Rios. O primeiro encontro do grupo ocorrerá dentro de 15 dias.

Conforme divulgaram MPCE e Prefeitura, a fiscalização irá priorizar os prédios denunciados em canais da Prefeitura, do MPCE ou do Crea. "Vamos adotar essas medidas, mas é bom que a população também colabore e denuncie prédios que estejam em situação difícil", disse o vice-prefeito de Fortaleza, Moroni Torgan (DEM).

Caso seja preciso, pode ser recomendada a evacuação ou mesmo a demolição, informa a Prefeitura. Conforme o MP, lista de prédios abandonados também será usada nesse diagnóstico.

Ainda de acordo com a Prefeitura, na reunião também foram discutidas estratégias para garantir a eficácia da Lei de Inspeção Predial no médio e longo prazos.

O que você achou desse conteúdo?