Logo O POVO+
Acal integra sistemas e conecta consumidor
Economia

Acal integra sistemas e conecta consumidor

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
A ACAL conecta o cliente na loja e no mundo virtual (Foto: DEÍSA GARCÊZ/Especial para O POVO)
Foto: DEÍSA GARCÊZ/Especial para O POVO A ACAL conecta o cliente na loja e no mundo virtual

O pioneirismo da Acal em lançar e-commerce no setor de construções e reformas no Ceará é um dos pontos lembrados pela empresa ao elencar os esforços em inovação. Após consolidar os canais de vendas onipresente (omnichannel), a home center se prepara para aplicar tecnologias como a internet das coisas, análise e cruzamento de dados e inteligência artificial, ainda em 2020, "o que irá levar à personalização inédita do atendimento".

Neste ano, inauguram a sexta loja no bairro Aldeota, com totem voltado ao autoatendimento e facilidade de retirada de produtos comprados online (clique e retire), caso não optem por receber as compras em casa.

"Assim, realmente damos o poder de escolha a nosso cliente. Trabalhamos focados em proporcionar as melhores experiências, sempre buscando o encantamento. Conseguimos atender nossos clientes nos canais de vendas que ele preferir, seja para pesquisar um produto, comparar valores e especificações como finalizar o processo de compra", diz Fernanda Lenzi, gerente de Marketing.

Loja virtual, mailing e central de vendas por WhatsApp anteciparam o aplicativo "Acal vendas". Lá, o consultor faz todo o atendimento via smartphone, já enviando automaticamente o orçamento da forma que o consumidor preferir. O aplicativo também é integrado aos sistemas de gestão de relacionamento com o cliente e funis de vendas.

O que você achou desse conteúdo?