Logo O POVO+
Printerama investe em novidades para atrair consumidor
Economia

Printerama investe em novidades para atrair consumidor

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
SÓCIOS do Printerama investem em novidades (Foto: Sandro Valentim)
Foto: Sandro Valentim SÓCIOS do Printerama investem em novidades

A fortalezense Printerama faz mais sucesso no Sul e Sudeste, é verdade - 70% das vendas vão para lá. Afinal, é onde o e-commerce bomba. Após sete anos de mercado e crescimento anual médio superior a 30%, a ideia não é sair do online, mas aprimorar a fórmula. O produto principal é a camiseta estampada com a novidade do momento. A metalinguagem da venda online, para o jovem, principalmente, dá-se pelo entrançado com memes e o que mais estiver nas tendências das redes sociais.

Antino Silva, jornalista e sócio da empresa, é ciente da jornada multicanal de compras feita pelo consumidor. "Ele permeia canais físicos e virtuais. Nos nossos planos, devemos ampliar para algo offline em 2021. Alcançamos públicos diversos justamente por seguir o mainstream (convencional) e ter atualização constante de portfólio. São, em média, três novas estampas por semana", detalha.

Os sucessos são motivos associados a seriados como Friends e filmes clássicos. "Lançar novidade o tempo inteiro ajuda a conquistar novos clientes mais rapidamente e fidelizar o público que já nos conhece. Estamos constantemente avaliando e aprimorando a experiência do consumidor", complementa o sócio e designer gráfico, Teo Brito, destacando ainda o trabalho de pós-venda e lembrando que datas-chave ao comércio virtual, como a Black Friday, podem ser tão valiosas quanto Dia das Mães e Natal. 

O que você achou desse conteúdo?