Logo O POVO+
No Pecém, parque fica com a Vopak
Economia

No Pecém, parque fica com a Vopak

Armazenagem
Edição Impressa
Tipo Notícia

No Complexo Industrial e Portuário do Pecém, depois de duas ações na justiça que impediam a divulgação de edital, foi definido em agosto a holandesa Vopak, gigante de logística de armazenagem, como a vencedora do edital de Sociedade de Propósito Específico (SPE) para implantação de um novo parque de tancagem de combustíveis no Estado.

A empresa já atua no Porto de Santos. Procuramos desde a última sexta-feira e no final de semana, o Governo do Estado e a direção do Cipp para saber como está o processo de negociação com as empresas para o novo espaço, mas não obtivemos retorno sobre essa questão.

Em nota, a comunicação da Cipp informou apenas que a Vopak Brasil foi a selecionada no edital n 001/2017 e que "no momento, CIPP e Vopak Brasil estão em negociação para definir o cronograma do referido projeto".

Na opinião de Rachel Philomeno, só a definição da Vopak ainda não assegura um novo ritmo das negociações. "O Governo precisa ouvir as distribuidoras e construir um possível planejamento sobre isso".

Para Bruno Iughetti o que se espera é que a não obrigatoriedade da transferência se mantenha. Assim a decisão de ficar em um ou no outro espaço caberia ao mercado. "As empresa que julgarem mais interessante ir para o Pecém, vão, e quem quiser permanecer no Mucuripe fica. Com isso iremos ampliar os recursos disponíveis, melhora a questão logística".

O que você achou desse conteúdo?