Logo O POVO+
Aena já está no Brasil
Economia

Aena já está no Brasil

Juazeiro do Norte
Edição Impressa
Tipo Notícia

Equipes de trabalho da espanhola Aena Desarrollo Internacional, que venceu em março o leilão do bloco de aeroportos do Nordeste, já estão no Brasil cuidando do processo de transição da gestão do Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes, em Juazeiro do Norte. O início das atividades, no entanto, começará em janeiro. A estimativa da Agência Nacional da Aviação Civil (Anac) é que a circulação de passageiros salte de 590 mil por ano para 2,8 milhões até o fim da concessão, em 30 anos.

A empresa limitou-se a informar que, por enquanto, está focada no processo de transferência operacional. A eficácia do contrato do Bloco Nordeste, que inclui além de Juazeiro, Recife (PE), Maceió (AL), Campina Grande (PB), João Pessoa (PB) e Aracaju (SE), começou a valer no último dia 9 de outubro.

O secretário estadual do Turismo, Arialdo Pinho, disse que em janeiro já deve iniciar de fato o diálogo com a nova concessionária. E um dos pontos de preocupação imediata é com os horários de voos e o conforto dos passageiros. "Hoje o aeroporto tem muito problema operacional porque muitos aviões é descem no mesmo horário e fica muito congestionado. Também é preciso melhorar a questão do ar-condicionado".

Segundo ele, frequências já estão sendo negociadas com as aéreas. E a partir de fevereiro estão previstas a intensificação de campanhas para divulgação da nova rota turística do Cariri, o que deve ajudar a impulsionar a movimentação no aeroporto.

O que você achou desse conteúdo?