O Governo do Ceará negocia trazer um centro de distribuição da gigante do e-commerce Amazon para o Estado. De acordo com a secretária da Fazenda (Sefaz), Fernanda Pacobahyba, o modelo tributário cearense já foi apresentado com o objetivo de atrair a companhia. Um equipamento similar foi instalado na cidade de Cabo de Santo Agostinho, na Grande Recife, em Pernambuco.
As tratativas já começaram, mas ainda não foi batido o martelo sobre a implantação. Na semana passada, o titular da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), Maia Junior, esteve com empresários da empresa norte-americana para pleitear o projeto.
"Como o Ceará já tem uma parceria com a empresa na parte dos cabos submarinos, fomos apresentar nosso modelo de tributação para a Amazon para eles avaliarem a possibilidade dessa parceria", disse Fernanda.
Segundo ela, a ideia é oferecer incentivos semelhantes aos de Pernambuco. A ideia é abarcar outras regiões que não estarão no radar da central pernambucana, que mira em Recife, João Pessoa, Natal, Maceió e também Fortaleza. Além das demandas locais, o empreendimento visaria a entregas para a região Norte do Brasil.
A Amazon é uma empresa dos Estados Unidos e figura como maior varejista de internet do mundo em receita.