Logo O POVO+
Colégio Christus tem experiência de oito anos com educação financeira
Economia

Colégio Christus tem experiência de oito anos com educação financeira

Edição Impressa
Tipo Notícia

No Colégio Christus, a inclusão da educação financeira ocorreu há oito anos. De acordo com Assis Teles, da coordenação pedagógica da instituição, o ensino é desenvolvido por meio de reflexões sobre o uso racional do dinheiro em situações do cotidiano. "Desenvolvemos o senso crítico do aluno de forma que ele adquira as competências necessárias para o seu bem-estar financeiro", detalha.

Para isso, a instituição desenvolveu material próprio, com linguagem adequada a cada faixa etária, utilizando personagens que vivenciam experiências relacionadas à vida financeira individual e familiar. De forma transversal, ele explica que são trabalhados valores e conceitos "poupar ou gastar", "consumo x consumismo".

"Os professores passaram por um processo de formação com a participação de profissionais de diversas áreas relacionadas à Educação Financeira. O treinamento é continuado e promovemos sistematicamente estudos sobre o tema", diz. Os resultados são vistos pelos pais: calculam custos na hora do supermercado e fazem economias para comprar brinquedos.

 

O que você achou desse conteúdo?