Logo O POVO+
Crateús, Sobral e São Benedito começam a operar voos para Fortaleza
Economia

Crateús, Sobral e São Benedito começam a operar voos para Fortaleza

Edição Impressa
Tipo Notícia
Os voos da Gol são operados pela TwoFlex (Foto: DAVI PINHEIRO/DIVULGAÇÃO)
Foto: DAVI PINHEIRO/DIVULGAÇÃO Os voos da Gol são operados pela TwoFlex

Os voos inaugurais da Gol, operados pela Twoflex, tiveram início ontem nos aeroportos de Crateús, Sobral e São Benedito. A capacidade das aeronaves é para nove passageiros e os trechos fazem parte das oito novas rotas da companhia aérea no Estado.

As frequências partindo de Fortaleza terão dois voos semanais para Crateús e São Benedito e três semanais para Sobral. Na última terça-feira, 18, já foram inauguradas as operações para Jericoacoara e Iguatu. Mas a primeira rota a funcionar foi entre a Capital e Juazeiro do Norte, no dia 3 deste mês.

Os voos saem às 8h35min de Fortaleza para Crateús, e às 10 horas de Crateús para Fortaleza, às segundas e sextas, com duração de uma hora. De Fortaleza para Sobral, o voo sai às 11h30min, e de Sobral para Fortaleza, às 12h45min, aos domingos, segundas e sextas. A duração é de 55 minutos. Já de Fortaleza para São Benedito, o voo sai às 14h10min e de São Benedito para Fortaleza sai às 15h40min, às segundas e sextas. O voo dura uma hora e dez minutos.

Conforme contabilizado pelo Governo do Estado, ao todo, serão 48 frequências semanais no Ceará, distribuídas em Juazeiro do Norte (2 voos diários), Jericoacoara (3 voos diários), Sobral (3 semanais), São Benedito (2 semanais), Tauá (2 semanais), Crateús (2 semanais), Iguatu (2 semanais) e Aracati (2 semanais). No próximo dia 23 de fevereiro, começa a operação entre Fortaleza e Aracati. Já no próximo dia 25, os voos entre Fortaleza e Tauá.

"Os voos regionais são uma conquista, permitirão interiorizar a conectividade do nosso hub em Fortaleza para oito cidades do Ceará. Vamos poder comprar uma passagem de Iguatu para Amsterdã, por exemplo. Os voos também vão movimentar a economia, gerando mais emprego e renda para o cearense", afirma o secretário do Turismo do Ceará, Arialdo Pinho, por meio de nota.

 

O que você achou desse conteúdo?