Logo O POVO+
Empresa dobra produção e foca no mercado do Norte e Nordeste
Economia

Empresa dobra produção e foca no mercado do Norte e Nordeste

Marca Aseplyne. Cigel Cosméticos
Edição Impressa
Tipo Notícia
PRODUÇÃO da Cigel Cosméticos (Foto: DIVULGAÇÃO)
Foto: DIVULGAÇÃO PRODUÇÃO da Cigel Cosméticos

Uma das maiores produtoras de álcool em gel do Norte e Nordeste, a cearense Cigel Cosméticos, detentora da marca Aseplyne, vai dobrar, a partir de hoje, sua produção diária do produto, como forma de tentar atender demanda regional. Segundo o presidente Paulo Gurgel, a empresa, que até então produzia oito toneladas por turno, vai operar em dois períodos para fabricar 16 toneladas diárias. "Já cogitamos até um terceiro turno, mas estamos avaliando" diz.

Item bastante procurado após a confirmação do primeiro caso do coronavírus no Brasil, o álcool em gel garantiu à Cigel um aumento de 500% nas vendas do produto em 2020. "Já vendemos, em pouco mais de dois meses, mais do que todo o ano passado, destaca Gurgel. Segundo ele, a empresa, coincidentemente, investiu R$ 7 milhões em equipamentos ao longo de 2019, o que aumentou sua capacidade produtiva para este ano. "Os esforços estavam focados no nosso plano de expansão. Quando o coronavírus chegou, já estávamos preparados", complementa.

Sondada pelo mercado chinês e por outras regiões do País, como Sul e Sudeste, a empresa cearense garante que focará sua produção no Norte e Nordeste, locais em que já atua normalmente. "Não vamos deixar nosso mercado desabastecido. A prioridade é fazer a mercadoria circular por aqui e atender demanda da região. Só vendemos para fora o excesso da produção, o que, neste momento, realmente não está havendo", reforça Gurgel.

Apesar de alta procura, a Cigel garante que não pretende aumentar os preços do álcool em gel. Segundo a empresa, desde o início do ano o produto não registra qualquer reajuste na fábrica, o que apenas deve mudar se a matéria-prima subir exponencialmente. "Não é nossa intenção praticar aumentos para se aproveitar do mercado", destaca o presidente. Conforme diz, quando uma empresa atende o mercado de forma justa em um momento de crise, a marca é fortalecida.

O que você achou desse conteúdo?