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Supermercados projetam alta de até 10% nas vendas de Páscoa
Economia

Supermercados projetam alta de até 10% nas vendas de Páscoa

Unidades de Fortaleza estão abastecidas com os tradicionais ovos de chocolate, que impulsionam faturamento no período
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FORTALEZA-CE, BRASIL, 13-03-2020: Supermercados já iniciam decoração para páscoa. Clientes já fazem compras de ovos de páscoa. Supermercadinho São Luiz na Avenida Oliveira Paiva. (Foto: Júlio Caesar / O Povo) (Foto: Julio Caesar)
Foto: Julio Caesar FORTALEZA-CE, BRASIL, 13-03-2020: Supermercados já iniciam decoração para páscoa. Clientes já fazem compras de ovos de páscoa. Supermercadinho São Luiz na Avenida Oliveira Paiva. (Foto: Júlio Caesar / O Povo)

A menos de um mês para a Páscoa, que em 2020 acontece no dia 12 de abril, os supermercados de Fortaleza já começam a serem abastecidos com os tradicionais ovos de chocolate. Para este ano, as redes da Capital projetam um aumento de até 10% nas vendas durante o período, na comparação com 2019, principalmente por conta de novidades voltadas ao público infantil e algumas ações que serão promovidas nas unidades.

Nas 21 lojas dos Mercadinhos São Luiz, os produtos já estão sendo expostos e a previsão é que, até  esta semana, todas as unidades estejam prontas para a Páscoa. Conforme Luiz Fernando Ramalho, diretor comercial da empresa, a expectativa é "de crescimento de 10% em relação ao ano passado". Segundo ele, além dos ovos de fornecedores parceiros, a rede vai investir, neste ano, em um produto de fabricação própria e em uma parceria local para oferecer alguns produtos exclusivos, feitos com chocolate.

Durante o período da Páscoa, o São Luiz também vai realizar mais uma edição do evento "Recebendo em Casa", que consiste em convidar alguns clientes para uma noite de apresentação de produtos e um jantar preparado pelo chef Phelipe Carvalho. "Além disso, faremos uma ação com crianças em uma de nossas lojas, com tema de Páscoa", detalha. Além dos ovos de chocolate, os tradicionais pães de coco, peixes e ovos também são produtos bastante procurados durante o período.

Nas lojas do Pinheiro Supermercado, os ovos de chocolate já decoravam as gôndolas antes do Carnaval, de acordo com o diretor comercial e de marketing da empresa, Alexandre Pinheiro. Para ele, a expectativa é de que as vendas sejam cerca de 8% superiores às registradas em 2019. "É um período muito esperado para os supermercados, pois as vendas são aquecidas com muitos produtos sazonais", comenta. Além do chocolate, ele cita itens como azeite, vinhos e bacalhau como destaques.

A rede também buscou, junto aos fornecedores, melhores negociações para oferecer boas ofertas aos clientes. "A nossa aposta para este ano é o reforço nas exposições desses produtos. Nos ovos de Páscoa, reforçamos os infantis com muitos personagens. Teremos muitas promoções de barras de chocolates, caixas de bombons e outros produtos", complementa o diretor da empresa.

Quem também garante o abastecimento de produtos de Páscoa em Fortaleza é o Grupo Pão de Açúcar (GPA), que informa que todas as unidades das redes Pão de Açúcar e Extra começam a receber, nesta semana, um grande leque de ovos de chocolate e bolos para o período festivo. Segundo a empresa, que também aposta forte nas linhas voltadas para o público infantil, as novidades são os ovos Qualitá Super Wings (R$ 34,99) e o Barbie Lacta (R$ 40,90), que estarão disponíveis em todas as lojas.

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab), que responde por 92% do mercado brasileiro, em 2019 foram produzidas cerca de 10 mil toneladas de chocolates para a Páscoa, incluindo ovos, figuras, produtos em embalagens temáticas presenteáveis e outros itens. Para este ano, a expectativa é de uma produção ainda maior, tendo em vista que a indústria já gerou 14 mil empregos temporários para atender a demanda e incrementou em 16% seu volume de mão de obra.

"Sem nenhuma dúvida, trata-se do melhor período do ano para a indústria do chocolate, pois é uma festa tradicional de muitas décadas. O segundo lugar é o Dia dos Namorados, mas não chega perto do volume na Páscoa", afirma o presidente da Abicab, Ubiracy Fonsêca.

 

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