Por conta da pandemia do coronavírus (Covid-19), a Gol anunciou ontem que suspendeu todos os seus voos para o Exterior até o dia 30 de junho, o que inclui, consequentemente, as oito frequências semanais que a companhia opera entre o Aeroporto de Fortaleza e Buenos Aires, na Argentina, além de Orlando, nos Estados Unidos.
Segundo a empresa, a medida foi tomada para "proteger seus clientes e colaboradores", assim como para acatar as restrições de viagem impostas pelas autoridades dos países nos quais opera.
No caso do trecho que liga Fortaleza ao Aeroporto Internacional de Ezeiza, em Bueno Aires, a última operação da Gol neste semestre foi realizada no sábado, 14. Já o voo que liga a capital cearense ao Aeroporto Internacional de Orlando terá sua última operação nesta sexta-feira, 20.
Sobre seus voos domésticos, a companhia afirma que vai adaptar sua oferta de voos ao novo ritmo de busca, com previsão de redução de 50% a 60% na malha aérea. No total, entre operações nacionais e internacionais, a empresa espera diminuir entre 60% e 70% suas frequências até meados de junho.
"Desde o surgimento do Covid-19, a Gol acompanha de perto as recomendações dos órgãos responsáveis não só com relação à saúde e bem-estar de quem a escolhe para voar, mas também ligadas à flexibilização das políticas de remarcação e cancelamento de viagens nacionais e internacionais", informa a companhia aérea, em nota.
No texto, a empresa ainda afirma que a programação de voos da Gol está passando por ajustes constantes que "visam garantir o equilíbrio entre o novo cenário de demanda e a qualidade e amplitude" da malha aérea.