Logo O POVO+
Lições de quem está conseguindo se manter durante a pandemia de coronavírus
Economia

Lições de quem está conseguindo se manter durante a pandemia de coronavírus

Edição Impressa
Tipo Notícia
KALYNE Moura é dona da 
loja Plus Size KM (Foto: Arquivo Pessoal)
Foto: Arquivo Pessoal KALYNE Moura é dona da loja Plus Size KM

Ter um olhar mais atento aos meios digitais foi um divisor de águas para a empresária Kalyne Moura, que possui uma loja de roupas no Centro Fashion, em Fortaleza. Na primeira semana de isolamento, ela se desesperou ao ter que parar tudo. Mas depois, ao intensificar e melhorar a divulgação de produtos nas redes sociais, passar a oferecer meios de pagamentos digitais e usar delivery viu que essa poderia ser uma oportunidade não só de manter o negócio de pé, como alavancar as vendas.

"Antes eu até fazia vendas pelo perfil digital da loja, mas pouco. Tive que mudar tudo. A Feira Digital criada pelo próprio Centro Fashion também ajudou muito porque lá tinha muito mais visualizações e ajudou a impulsionar o perfil da loja. E hoje meu faturamento fez foi crescer".

As operações de fluxo de caixa também tiveram que ser muito bem ajustadas. Agora, ela está se preparando para uma nova etapa: a de reabertura da loja física. O que inclui também investimentos para atender aos protocolos exigidos para funcionamento, como disponibilização de álcool em gel, sinalização, máscaras e proteção para as maquinetas. "É uma nova etapa, que vai depender muito da conscientização de todo mundo, e estou confiante de que vamos nos ajustar porque é ela que vai determinar como vai ser daqui para frente".

 

O que você achou desse conteúdo?