Logo O POVO+
Adequação ao novo cenário é fundamental para manter a empresa no mercado
Economia

Adequação ao novo cenário é fundamental para manter a empresa no mercado

Edição Impressa
Tipo Notícia

Dentre as empresas que decidiram entrar no mercado cearense neste ano está o Grupo GR, que há 27 anos atua na área de segurança privada e terceirização de serviço. A abertura da filial ocorreu no dia 1º de junho e mais de 150 novos empregos já foram gerados no Estado.

"A gente já vinha tentando fechar o mapa da atuação no Nordeste e o Ceará estava em nosso radar há uns cinco, seis anos. Mas entre 2019/2020 que conseguimos fechar os primeiros contratos e veio a decisão de abrir a filial agora. Estamos com uma boa expectativa de levar soluções tecnológicas, principalmente, na área de segurança e facility no Estado", afirmou o diretor nacional do Grupo GR, Ricardo Franco.

Ele diz que como a área de atuação de segurança privada e controle de patrimônio é considerada essencial a empresa não teve que interromper as atividades por conta da pandemia. Mas sim modular a atuação de acordo com o cliente. "Atendemos mais de 40 shoppings em todo Brasil e para eles, em muitos casos, tivemos que desenhar estratégias de redução. Já para as empresas e e-commerce, por exemplo, houve aumento de demanda neste período. Como atuamos com mais de 25 segmentos, alguns sofreram mais, outros menos, então, tivemos que acompanhar as necessidades dos clientes".

Com o início do processo de reabertura econômica no Estado, ele acredita que haverá margem para novos contratos.

A empresa já efetivou no Ceará mais de 150 postos de trabalho, mas a expectativa é criar mais 500 vagas em todo Nordeste até o fim deste ano. "Ainda estamos recebendo currículo, mas como todo nosso processo de contratação é online, pelo site www.grupogr.com.br, também não interfere nas regras de isolamento durante a pandemia".

 

O que você achou desse conteúdo?