Logo O POVO+
O perfil de quem busca pós-graduação
Economia

O perfil de quem busca pós-graduação

Profissionais. Carreira
Edição Impressa
Tipo Notícia

Qual o perfil de quem procura uma pós-graduação? O CEO e fundador da Saint Paulo Escola de Negócios, José Cláudio Securato, avalia que há dois tipos de profissionais que buscam a titulação acadêmica em pós-graduação. "Tem pessoas que estão lá pelo diploma, pelo certificado de MBA, de alguma forma que possa colocar um diferencial na sua carreira. Mas acho que esse número vem diminuindo cada vez mais e há mais pessoas que querem de fato procurar aprendizagem ao longo da vida. Não acho que elas sabem e vêm com essa consciência".

Para ele, têm a ideia de como se tornar mais relevantes. "Para a sociedade, para os amigos, para a família, para a comunidade onde vivem ou locais onde trabalham. Antes era muita gente atrás do diploma, mas está invertendo. Não que não valorizem o diploma, mas por trás há o genuíno interesse de aprender".

Como as pessoas conseguem diferenciar as diferentes instituições de ensino? Securato diz que a reputação da escola ajuda muito a identificar o sucesso da escolha de um MBA. "O Brasil tem excepcionais escolas". Ele diz que uma das contas a serem feitas é o valor do investimento versus o tempo para obter retorno.

Citando dados do ranking de uma revista (América Economía), ele aponta a Saint Paul como primeira no Brasil e a sexta na América Latina na velocidade ara obtenção de retorno. Quanto à oferta de empregos após um MBA, fala em primeiro lugar no Brasil e segundo na América Latina. (Blog Jocélio Leal)

O que você achou desse conteúdo?