Logo O POVO+
Conselho Industrial do Ceará deve ratificar negócio da Aeris e Wobben
Economia

Conselho Industrial do Ceará deve ratificar negócio da Aeris e Wobben

| Negócio | Ao O POVO, o titular da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), Maia Jr., afirma que está quase certa a aprovação do negócio. As instalações ficam no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Cipp), no Ceará. A Wobben já não produzia pás eólicas por decisão da matriz desde o último trimestre de 2019, quando deixou de produzir no modelo verticalizado, fazendo desde pás, até turbinas e torre
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Fachada da WOBBEN ENERCOM, no Complexo Portuário do Pecém (empresa de montagem de hélices de energia éolica). Foto: Edimar Soares, em 16/03/2012 (Foto: EDIMAR SOARES)
Foto: EDIMAR SOARES Fachada da WOBBEN ENERCOM, no Complexo Portuário do Pecém (empresa de montagem de hélices de energia éolica). Foto: Edimar Soares, em 16/03/2012

Na reunião do Conselho Industrial do Ceará (Cedin) que acontece nesta quinta-feira, 2, o Governo do Ceará deve ratificar o acordo de aquisição da fábrica da Wobben pela Aeris. O POVO adiantou as informações sobre o acordo no último dia 22 de junho no Blog Jocélio Leal.

As instalações ficam no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Cipp), no Ceará. A Wobben já não produzia pás eólicas por decisão da matriz desde o último trimestre de 2019, quando deixou de produzir no modelo verticalizado, fazendo desde pás, até turbinas e torre. O foco da empresa alemã passou a ser apenas turbinas em produção por demanda.

Ao O POVO, o titular da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), Maia Jr., afirma que está quase certa a aprovação do negócio.

"Estamos checando normalidade com débitos e aquisições, finalizando o processo para ratificar o acordo de mercado. Para o Ceará é bom porque não fecha uma fábrica, continua com os empregos e a produção", disse.

Wobben

No Ceará, a Wobben permanece com a estrutura de matriz para prestação de serviços na América Latina. Segue com Operação e Manutenção. Estava no Pecém desde 1998. No Rio Grande do Norte, a Wobben Windpower e a sócia Petrobras já haviam posto a venda as usinas eólicas Mangue Seco 3 e 4, com 26 MW de capacidade instalada cada.

O que você achou desse conteúdo?