Logo O POVO+
O que diz a Rappi
Economia

O que diz a Rappi

Edição Impressa
Tipo Notícia
Sobre as manifestações, a Rappi informou que "segue atenta a melhorias operacionais para todo ecossistema e está à disposição das autoridades para participar das discussões legais sobre o setor de forma a aprimorá-lo ainda mais" (Foto: Fabio Lima/O POVO)
Foto: Fabio Lima/O POVO Sobre as manifestações, a Rappi informou que "segue atenta a melhorias operacionais para todo ecossistema e está à disposição das autoridades para participar das discussões legais sobre o setor de forma a aprimorá-lo ainda mais"

Presente em 60 cidades no Brasil, a Rappi conta com 200 mil entregadores parceiros cadastrados em toda América Latina. De acordo com a empresa, o valor do frete varia de acordo com o clima, dia da semana, horário, zona da entrega, distância percorrida e complexidade do pedido. Mas, quase metade dos entregadores parceiros passam menos de 1 hora por dia conectados no app.

Dentre as medidas adotadas na pandemia, estão: a possibilidade de entrega sem contato; incentivo ao pagamento via aplicativo; distribuição de álcool em gel e máscaras para entregadores parceiros; campanhas de orientação; disponibilização no aplicativo de um botão específico para notificação em caso de sintomas compatíveis com Covid-19 ou confirmação de diagnóstico; além de criação de um fundo para apoiar financeiramente entregadores que tenham que ser afastados.

Sobre as manifestações, a empresa informou que “segue atenta a melhorias operacionais para todo ecossistema e está à disposição das autoridades para participar das discussões legais sobre o setor de forma a aprimorá-lo ainda mais”.

O O POVO procurou também as plataformas Uber Eats e James, mas não se manifestaram até o fechamento desta edição.

 

O que você achou desse conteúdo?