Logo O POVO+
Protocolos, adequação na estrutura e mudanças no comportamento do turista
Economia

Protocolos, adequação na estrutura e mudanças no comportamento do turista

Edição Impressa
Tipo Notícia

Em meio a tantas incertezas, são muitas as transformações que estão ocorrendo no setor para se adequar ao novo cenário. De modo geral, os hotéis estão seguindo uma série de protocolos que vão desde o uso obrigatório de máscara e outros equipamentos de proteção individual, reforço nas ações de limpeza dos espaços, check-in online, restrições de alguns espaços, mudanças na forma de servir os buffets e medição de temperatura.

Alguns hotéis também aproveitaram a pandemia para fazer alterações em infraestrutura. No caso do Hotel Parque das Fontes, em Beberibe, que tem retorno previsto para o próximo dia 10, a gerente comercial, Talita Leite, explica que houve melhorias e adaptações para que os hóspedes possam aproveitar ao máximo toda a estrutura do complexo.

"As reformas tiveram como foco os espaços abertos, como o snackbar e o kids club, que está mais arejado, com a instalação de várias janelas, e que funcionará sem ar-condicionado. Foi construído ainda um espaço no gramado para jogos gigantes e instaladas pias em várias áreas do complexo para que os hóspedes possam higienizar as mãos com maior frequência".

Mas não é só a oferta do serviço que está diferente. O turista também, conforme explica Arthur Matos, diretor do Hotel Crocobeach, na Praia do Futuro, que reabriu no último dia 9. Se antes, a maior parte dos turistas vinham das regiões Sul e Sudeste, por enquanto, há uma prevalência maior de visitantes de estados mais próximos. O público de faixa etária mais jovem tem vindo com mais frequência que os de maior idade.

E as reservas estão sendo fechadas mais em cima da hora. "Mas uma coisa que estamos percebendo de forma muito clara é que as pessoas estão muito atentas a cumprir os protocolos, observando a infraestrutura, não está tendo confusão ou aglomeração. Também há muito interesse em saber o que está funcionando na Cidade, as pessoas perguntam muito se vai ter Réveillon, mas isso é mais difícil de responder", diz. No Hotel Crocobeach, o movimento vem aumentando semana a semana e deve fechar o mês com uma taxa de ocupação de 25%. A expectativa é elevar esta marca para 30 % a 40% neste segundo semestre.

 

O que você achou desse conteúdo?