Logo O POVO+
Prefeitura de Fortaleza ainda não decidiu como será o Réveillon
Economia

Prefeitura de Fortaleza ainda não decidiu como será o Réveillon

Edição Impressa
Tipo Notícia
Sem o tradicional réveillon na Praia de Iracema, empreendimentos apostam em eventos privados (Foto: Julio Caesar)
Foto: Julio Caesar Sem o tradicional réveillon na Praia de Iracema, empreendimentos apostam em eventos privados

A prefeitura de Fortaleza ainda não bateu o martelo em relação à realização da tradicional festa de Réveillon na Praia da Iracema. No ano passado, o evento reuniu mais de 1,2 milhão de pessoas. Mas outras capitais já decidiram pelo cancelamento ou reformulação em outros formatos em razão da pandemia. E até o Carnaval de 2021 já está ameaçado.

São Paulo foi uma das primeiras cidades a anunciar o cancelamento da festa de virada de ano na avenida Paulista. O movimento foi seguido pela prefeitura de Blumenau (SC), que anunciou no último dia 27, tanto o cancelamento da Oktoberfest 2020, como da festa de Réveillon deste ano na cidade.

No Rio de Janeiro, a prefeitura anunciou que o evento está mantido. Porém, será adaptado à nova realidade. O formato será apresentado ao Prefeito Marcelo Crivella e ao gabinete científico.

Já o governador da Bahia, Rui Costa (PT), tem dito que é improvável haver Carnaval, Réveillon ou qualquer outra festa que gere aglomerações até que seja desenvolvida uma vacina capaz de imunizar a população contra o novo coronavírus.

O que você achou desse conteúdo?