Logo O POVO+
Consumidores estão mais atentos ao mercado livre e empresas investem
Economia

Consumidores estão mais atentos ao mercado livre e empresas investem

Serviços
Edição Impressa
Tipo Notícia Por

A pesquisa do Ibope-Abraceel mostra ainda que 80% dos entrevistados gostariam de escolher a operadora de energia elétrica e estão mais atentas ao mercado livre. Pelo atual cenário, trocar o modelo de mercado cativo ainda parece distante, mas as empresas desse mercado permanecem em evolução.

A Comerc Energia se consolida como uma das maiores prestadoras de serviços relacionados ao mercado de energia no Brasil, com R$ 60 milhões investidos em 2019. E de acordo com relatórios próprios, considerando mercado cativo e mercado livre, a Comerc contabilizou R$ 3,06 bilhões de economia para seus clientes no período.

Cristopher Vlavianos, presidente da Comerc Energia, diz que a reforma do setor elétrico poderia abrir espaço no mercado e deixá-lo mais competitivo. "A abertura do mercado trará modernização e benefícios para toda a cadeia, desde o gerador até o pequeno consumidor."

"Para viabilizar essas mudanças, é necessário reduzir os tributos e ampliar os investimentos em geração de energia limpa e em eficiência energética. Com transparência e diálogo, todos têm a ganhar", completa.

O que você achou desse conteúdo?