O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), anunciou oficialmente que a Vulcabras Azaleia expandiu as atividades da fábrica, em Horizonte (Região Metropolitana de Fortaleza), e passa a produzir o tênis Mizuno para o Brasil. O diretor da empresa, Pedro Grendene, e o executivo, André Bartelle, estiveram junto ao chefe do Executivo estadual no anúncio.
A expectativa é que a ampliação deva gerar 3 mil novos postos de trabalho na fábrica. A Vulcabras Azaleia já fabrica no Estado marcas famosas como a Olympikus, Under Armour, Opanka e Dijean. Os produtos da Mizuno começam a ser produzidos a partir do dia 1º de janeiro de 2021. "Sem dúvida esse investimento irá beneficiar a economia do Estado, a própria empresa e os quase 9 mil funcionários que já temos hoje", afirma Pedro Grendene.
Atualmente, a produção da empresa no Ceará já emprega quase 9 mil pessoas de forma direta. Vale destacar que durante a pandemia do novo coronavírus nenhum funcionário precisou ser demitido. Isso fez o governador lembrar, nas redes sociais, que Ceará é um dos maiores polos no Brasil da produção de calçados. "Agora, toda a produção do tênis Mizuno no Brasil sairá do Ceará", escreveu.