Logo O POVO+
Produção da Mizuno no Brasil será no Ceará
Economia

Produção da Mizuno no Brasil será no Ceará

Edição Impressa
Tipo Notícia
Camilo Santana apresenta ampliação dos negócios da Vulcabras Azaleia no Ceará (Foto: Carlos Gibaja / Governo do Ceará)
Foto: Carlos Gibaja / Governo do Ceará Camilo Santana apresenta ampliação dos negócios da Vulcabras Azaleia no Ceará

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), anunciou oficialmente que a Vulcabras Azaleia expandiu as atividades da fábrica, em Horizonte (Região Metropolitana de Fortaleza), e passa a produzir o tênis Mizuno para o Brasil. O diretor da empresa, Pedro Grendene, e o executivo, André Bartelle, estiveram junto ao chefe do Executivo estadual no anúncio.

A expectativa é que a ampliação deva gerar 3 mil novos postos de trabalho na fábrica. A Vulcabras Azaleia já fabrica no Estado marcas famosas como a Olympikus, Under Armour, Opanka e Dijean. Os produtos da Mizuno começam a ser produzidos a partir do dia 1º de janeiro de 2021. "Sem dúvida esse investimento irá beneficiar a economia do Estado, a própria empresa e os quase 9 mil funcionários que já temos hoje", afirma Pedro Grendene.

Atualmente, a produção da empresa no Ceará já emprega quase 9 mil pessoas de forma direta. Vale destacar que durante a pandemia do novo coronavírus nenhum funcionário precisou ser demitido. Isso fez o governador lembrar, nas redes sociais, que Ceará é um dos maiores polos no Brasil da produção de calçados. "Agora, toda a produção do tênis Mizuno no Brasil sairá do Ceará", escreveu.

 

O que você achou desse conteúdo?