Logo O POVO+
Azul retoma voos entre Jericoacoara e Belo Horizonte
Economia

Azul retoma voos entre Jericoacoara e Belo Horizonte

Turismo. Novo protocolo
Edição Impressa
Tipo Notícia
Capacidade total deve chegar a 70%, segundo projeção (Foto: Divulgação/Azul)
Foto: Divulgação/Azul Capacidade total deve chegar a 70%, segundo projeção

O voo Belo Horizonte-Jericoacoara, da Azul, foi retomado nesse domingo, 22. As operações ocorrerão duas vezes por semana, às quintas e aos domingos, com os jatos da Embraer, com capacidade para até 136 passageiros. Segundo a companhia, há um novo padrão de limpeza a segurança das aeronaves em razão da pandemia de Covid-19, seguindo os protocolos sugeridos pela Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata).

Com a inclusão de Jeri e o aumento no número de voos, o Aeroporto Internacional de Confins terá 57 voos diários para 29 destinos a partir de novembro. Dessa forma, viajantes de todo o Brasil poderão chegar e sair da cidade cearense com conexões em Belo Horizonte para cidades como Campinas, Congonhas e Guarulhos (SP), Rio de Janeiro, Porto Alegre, Recife, Curitiba, Goiânia, Brasília, Belém, Cuiabá e interior mineiro.

Recentemente, a Azul Conecta, empresa sub-regional da Azul, anunciou que vai oferecer voos diretos de Fortaleza para Jericoacoara, de 14 de dezembro de 2020 a 31 de janeiro de 2021, a fim de atender à demanda dos passageiros durante a temporada de verão. Além do destino cearense, a companhia também passará a operar em Canela (RS), Torres (RS), Itanhaém (SP), Ubatuba (SP), Paraty (RJ), Angra dos Reis (RJ), Búzios (RJ) e Guarapari (ES).

O que você achou desse conteúdo?