Logo O POVO+
É preciso cuidado com extorsões e roubos
Economia

É preciso cuidado com extorsões e roubos

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

Em meio à digitalização dos processos financeiros, muitas ameaças têm surgido e a dos ciberataques é notável. Em novo relatório, os especialistas da Kaspersky avaliam que o risco de extorsões e roubos promovidos por cibercriminosos dedicados a atividades financeiras deve crescer em 2021. E as criptomoedas se tornaram alvos.

De acordo com o levantamento, o roubo de moedas digitais se tornará mais atraente e ainda, devido à fragilidade das moedas locais, mais pessoas deverão se voltar para fraudes que exijam Bitcoin, além do próprio roubo dessa criptomoeda, que é a mais comum.

"Este ano foi significativamente diferente e, ainda assim, muitas tendências que prevíamos tornaram-se reais, independentemente de como nossas vidas foram transformadas. Elas incluem novas estratégias de cibercrime financeiro", afirma o diretor da equipe latino-americana de pesquisa e análise da Kaspersky, Dmitry Bestuzhev.

Ele frisa que "a previsão de ameaças futuras é importante, pois permite que nos preparemos melhor para nos defender, e temos certeza de que nossa previsão ajudará muitos profissionais de cibersegurança a trabalhar em seus modelos de cibersegurança".

 

O que você achou desse conteúdo?