Logo O POVO+
Dicas de quem conseguiu vaga agora
Economia

Dicas de quem conseguiu vaga agora

Edição Impressa
Tipo Notícia
FORTALEZA, 14-01-2021: A materia aborda e sobre vagas de emprego ofertadas pela iniciativa privada de forma remota. Rebeca Fernandes, 26, mudou de emprego em dezembro e esta trabalhando de forma remota como analista de testes em uma empresa de tecnologia. (foto: Barbara Moira/ O POVO) (Foto: Barbara Moira)
Foto: Barbara Moira FORTALEZA, 14-01-2021: A materia aborda e sobre vagas de emprego ofertadas pela iniciativa privada de forma remota. Rebeca Fernandes, 26, mudou de emprego em dezembro e esta trabalhando de forma remota como analista de testes em uma empresa de tecnologia. (foto: Barbara Moira/ O POVO)

Rebeca Fernandes, 26, analista de sistemas

Em pouco mais de um ano, a analista e desenvolvedora de sistemas Rebeca Fernandes, de 26 anos, já mudou três vezes de emprego. Mas não em função da crise ou algo do tipo. Foram ofertas melhores e mais desafiadoras que a levaram a fazer a transição na carreira. A mais recente delas, em dezembro.

Agora ela é analista de testes em uma empresa de tecnologia, em Fortaleza. "A minha área, graças a Deus, é um mercado em que não falta vaga, mesmo antes da pandemia."

Ela diz que é preciso estar preparado para agarrar a oportunidade. Seja se qualificando, sendo proativo, desenvolvendo projetos ou acumulando boas experiências. "Não pode se acomodar, tem que estar sempre estudando, se atualizando."

O que você achou desse conteúdo?